quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Eleições 2008, abra o olho!

Durante o mês de julho rebebi um recado no ORKUT de um candidato a vereador, do município em que moro, ele falava de erros da prefeita, e aí eu encontrei algo muito engraçado e que faz sentido, e o mandei em forma de resposta, adivinha o que ele fez... Deletou, mandarei na integra a resposta para todos os meus leitores, e prestem atenção casos como este tem muitos!

"Candidato A..., não tiro a razão do senhor, em criticar, acho mega-correto, porém há uma ordem: Existem três poderes o legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores), o executivo (prefeito, governador e presidente) e o judiciário (STF e STJ), assim, os poderes são divididos sendo que um poder não pode se meter na decisão do outro. Está na cara os erros existentes no poder legislativo de São Gonçalo, que parece que não existe, e a má qualificação da senhora prefeita em nossa cidade.Então como eu disse anteriormente um poder não pode se meter na decisão do outro, não adianta você falar que está errado, o papel de vereador não é fazer obras ou fiscalizar obras (até porque não iria adiantar, isso é papel do executivo) e também não é executar as leis (só quem pode executar as leis é o poder judiciário), o seu papel é elaborar as leis que favoreçam o seu povo, o que eu nunca vi em São Gonçalo isso acontecer. Tem muito vereador, que faz as coisas como se fosse prefeito, só para ganhar voto, e o povo ignorantemente aceita isso! Porém quando ele senta na sua cadeirinha e tem que votar leis, fazer leis, não tem a mínima idéia, porque tinha em mente fazer obras e vê que não pode fazer obra nenhuma, é aí que começa a mamata polílica, eles pensam - "Não sei fazer isso, não faço, e vou ganhando meu salário do mesmo jeito" - Não adianta querer criticar e atacar o executivo se seu objetivo é o legislativo, não se engane que possas mudar o mundo, deixe que os candidatos a prefeitos ataque o atual poder executivo, e ataque o inexistente poder legislativo de São Gonçalo, verás que serás mais verdadeiro e terás planos corretos para o seu cargo!"

Esse candidato não me parece ser um mal político, porém o que ele tem em mente para fazer, ele não vai nunca ter oportunidade de fazer, já que ele é candidato a vereador e não a prefeito, mas novamente ele bota em uma de suas imagens de campanha com o seguinte slogan "Por um mundo melhor!", aí vos pergunto: - Como um candidato a vereador de um cidade abandonada por seus maus representantes pode mudar o mundo?- Realmente isso é impossível.

Brasileiros, se pensarmos bem, o Brasil melhorou muito depois das diversas revoltas populares, antes, militares governavam o país matavam e sumiam com os corpos de pessoas inocentes, viviamos uma inflação onde pegavamos o salário no dia x e corriamos para o supermercado, bancos, no mesmo dia para fazer nossas compras e pagar nossas contas já que não saberiamos se aquele mesmo dinheiro daria para comprar a mesma quantidade de produtos no dia seguinte. A inflação está controlada, hoje os militares não estão mais no poder, nós podemos dar a nossa opinião sobre o que achamos correto e escolher os nossos representantes, o voto é muito importante não disperdice a ferramenta mais importante para se ter um país, um meio social melhor. O voto não distingüe cor, gênero, opção sexual, poder aquisitivo, todo voto tem o mesmo valor seja o rico ou pobre, todos são ouvidos, e a escolha da maioria ganha. Isso sim é democracia, escolher seus representantes, protestar e cobrar melhoras no serviço público, participar ativamente da vida política de sua nação, já que se eles fizerem algo errado, o primeiro a pagar é você!
Já mudamos o nosso Brasil várias vezes e se nos unirmos e nos importarmos mais com ele, mudaremos denovo, para melhor, nada que o Brasil conquistou deixou de ter o suor e a garra do seu povo, e porque o seu povo está lhe abandonando quando mais precisa?

Pensem nisso, e abram o olho para decidir corretamente quem vai decidir o futuro do seu país por você!

Nenhum comentário: